segunda-feira, abril 04, 2011

Ser Benfiquista Não é Isto


Embora seja benfiquista, nunca vi nenhum jogo do clube no novo estádio, nem estou a pensar ver. Muito menos noutros estádios. A única excepção que me pode levar de novo ao futebol é a Selecção.


Há várias razões para que isso aconteça: o preço dos bilhetes; o comportamento das claques; a má qualidade dos jogos; a dualidade de critérios dos árbitros; a má gestão dos dirigentes; e sobretudo a mentira que existe em redor deste espectáculo
.

Há bastante tempo que não aparecem dirigentes à altura de um clube como o Benfica. Gente que além de tentar ter sucesso desportivo, tenha superioridade moral perante os adversários.

Não se pode passar o tempo a apontar o dedo ao presidente do F.C.Porto e depois usar-se a mesma "cartilha", ter comportamentos idênticos, como os de ontem, em que depois de se perder, com toda a justiça dentro do terreno de jogo, resolve-se inventar um "apagão", ao mesmo tempo que se liga o "sistema de rega". Ou seja, faz-se o jogo do Pinto da Costa e companhia, envergonhando uma boa parte dos benfiquistas, onde me incluo.

14 comentários:

  1. Apesar de ser do Porto, como uma das minhas irmãs é do Benfica também torço pelo Benfica (quando não joga com o Porto) e sinto-me envergonhada quando ocorrem situações como esta em qualquer dos lados. Parece-me um pouco estranho é tanto entusiasmo e guerras só por um jogo de futebol. Os que se entusiasmam e agridem, apesar das diferentes cores, serão é muito parecidos.

    ResponderEliminar
  2. É realmente indecente o que se passou ontem à noite no Estádio da Luz após o jogo.
    Como o Luís diz; não apetece ver nem ouvir nada sobre o futebol em Portugal e não se pode estar constantemente apontar os desmandos dos outros quando nós somos praticamente iguais.
    Esta guerra entre benfiquistas e portistas - julgo ser mais uma guerra dos dois presidentes - está a ultrapassar os limites.
    É pena porque são duas instituições importantes mas que contudo estão a ser dirigidas por gente que contribui muito para o estado geral do futebol.
    As "massas", dessas não há mais nada a esperar. Serão sempre irracionais. No fundo não gostam de futebol.

    ResponderEliminar
  3. Emamigo

    Sou do Sporting, ontem gostava muito que o Benfica ganhasse o que, infelizmente, não aconteceu. Não gosto nem um bocadinho do FêCêPê e muito menos do sôr Jorge Nuno que, já lá vão uns anos, pediu a minha cabeça numa bandeja, tal como a do S. João Baptista.

    Mas, o comportamento do sôr Luís Filipe e dos responsáveis do estádio da Luz vem, infelizmente afirmar que os despautérios - para lhes não chamar pior - também moram por lá. Como igualmente por outros lados.

    E o vandalismo não é só portista; também é benfiquista e sportinguista. Dos outros, não falo.

    Mas, a realidade é que - muito contra minha vontade - o Porto é campeão por mérito próprio. Uma desgraça nunca vem só...

    ResponderEliminar
  4. Cem por cento de acordo. Nesse mesmo sentido escrevi no Futebol Falado
    http://ofutebolfalado.blogspot.com/2011/04/o-benfica-deveria-pedir-desculpa.html

    ResponderEliminar
  5. Foi uma vergonha!
    Nem digo mais nada...

    Beijinho, Luís.

    ResponderEliminar
  6. Há pouco «fair-play», Luís, porque as paixões futebolísticas andam exacerbadíssimas. Algum fenómeno de compensação, talvez...

    ResponderEliminar
  7. é isso mesmo, conseguiram fazer de um simples jogo, um campo de "batalha", Gábi.

    ResponderEliminar
  8. e dois presidentes "cegos" que nem sequer percebem o mal que estão a fazer ao futebol e aos clubes que presidem, Carlos...

    ResponderEliminar
  9. o "papa" dos nortes é um autêntico "gangster", Henrique.

    é uma vergonha para o desporto e o presidente do Benfica, quer seguir-lhe as pisadas...

    ResponderEliminar
  10. é verdade, Ricardo.

    mas infelizmente esta gente ainda pensa que está certa...

    ResponderEliminar
  11. uma autêntica vergonha, Maria.

    ResponderEliminar
  12. não é uma questão de hoje, já são muitos anos a alimentar ódios, a querer fazer guerras "norte-sul", Luisa.

    o futebol é um grande espectáculo. é a única explicação que me ocorre, para continuar a sobreviver com todo este clima de suspeição e de violência.

    ResponderEliminar
  13. Podes me incluir também, que falta de fairplay... morri!

    Beijos, Luis

    ResponderEliminar
  14. é de uma estupidez sem limites, Cris.

    ResponderEliminar