sexta-feira, fevereiro 26, 2010

O Museu da Isabel

Sem saber explicar muito bem, pensava que o Museu do Trabalho Michel Giacometti (aquele senhor de barbas, estrangeiro - só podia ser - que via na televisão, na minha infância, com o gravador na mão, a recolher cantigas e modas do Portugal esquecido e escondido), de Setúbal, era mais pequeno. Mas não, está muito bem instalado numa antiga fábrica de conservas da cidade piscatória.
Fiquei maravilhado com as suas três exposições permanentes, "Ao Encontro do Povo", "Da Lota à Lata" e a "Mercearia Liberdade".
Posteriormente tive oportunidade de conhecer a Isabel Victor, responsável pelo Museu, que também faz parte do mundo da blogosfera, como o seu bonito, Caderno de Campo.
Foi bom falar de tantas coisas que temos em comum: livros, associativismos, artes, culturas, poesias, tradições, pessoas, etc.
Se tiverem oportunidade, visitem este Museu de Setúbal, vão gostar, de certeza.
O programa de amanhã, em mais uma Tarde Intercultural (exposição de desenhos de Pólvora d'Cruz; apresentação do audiolivro, "Memórias de um Craque, de Fernando Assis Pacheco; apresentação da colecção de DVD's "Povo que Cantas", de Giacometti), promete...

2 comentários:

  1. acredito que sim Luís

    tenho um especial carinho por todos os que se esforçam na preservação da memória colectiva.

    _____

    beijos Luís

    ResponderEliminar
  2. é um lugar que merece a nossa visita e o nosso carinho, Maré...

    ResponderEliminar