sábado, novembro 02, 2019

Hoje é Sábado e Parece Domingo...


Quando há um feriado à sexta-feira, quando chego ao sábado, penso sempre que é domingo.

Ainda estava na cama e já pensava dar um salto à Costa, para ver quantos vendedores de quinquilharias (sim também tem velharias...) não tinham medo da chuva. Mas depois percebi que era sábado. Não havia Costa mas havia Alfama. Sim, podia atravessar o rio e ir à Feira da Ladra...

Normalmente não falo aqui no "Largo" de outros blogues. Não é que me cause qualquer constrangimento, é mais pensar que quem por lá passa sabe que eles são bons, e faz como eu, passa por lá todos os dias.

Mas hoje apetece-me mesmo falar do "Cais do Olhar", muito bom para quem gosta de livros. E ainda de "A Página Negra", que além dos livros também abraça o bom do cinema. Há ainda o "Sound + Vision", que tem tudo isso de que já falámos, mais música (até Ópera...) e teatro. E termino com o "Malomil", que é quase uma loja daquelas mágicas, com "montanhas" de coisas bonitas e curiosas.

Se vos apetecer, passem por lá. Estão sempre cheios de histórias e de pessoas...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

6 comentários:

  1. O CAIS DO OLHAR - grande, espectacular blogue que todos os dias (às vezes mais do que uma vez ao dia) estou lá. Parabéns a quem ou aos que o fazem, Grande trabalho.E eu que pensava que tinha um blogue (tenho efectivamente, mas tão fraquinho à beira destes)!

    ResponderEliminar
  2. Concordo que existem blogues de elevado bom gosto.
    .
    Votos de um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Lá fui e agradeço a informação!

    Abraço

    ResponderEliminar