quarta-feira, novembro 20, 2019

"Crime e Castigo" em Almada


A Casa da Cerca volta a receber uma exposição comissariada por Jorge Silva, desta vez com ilustrações da literatura policial portuguesa, com o título, "Crime e Castigo".


É extraordinário o efeito das capas dos pequenos livros, em tamanho de poster. Só assim olhamos com olhos de ver para a sua qualidade artística (e muitas delas foram mesmo feitas por grandes artistas plásticos portugueses...).

É uma exposição simples, mas bonita, e que vale a pena apreciar...

(Fotografias de Luís Eme - Almada)

6 comentários:

  1. São capas bem desenhadas e com "lettering" apropriado, impressas em papel normal, sem couché brilho, plasticização ou cromolux. No interior há grandes obras, muito bons argumentos, uma sempre constante incógnita a que se chama "suspense", a prender o leitor. Da colecção da Vampiro, embora me faltam-me apenas alguns números para completar as cerca de 700 obras. Da Romano Torres, da colecção "Grandes Mistérios-Grandes Aventuras", apenas tenho um exemplar, embora saiba que há alfarrabistas que os vendem a "peso de ouro".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em exposição, são um espectáculo, Fernando.

      A quantidade de escritores e artistas plásticos que deram vida a estes policiais...

      Eliminar
  2. Acredito que seja uma exposição que, vista com olhos de ver e ler, seja digna de ser visitada
    .
    Cumprimentos
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Desculpe voltar aqui, chatinho que sou, para esclarecer que Santos Costa são os meus apelidos, embora também me identifique por Fernando Costa (nome e sobrenome).
    E aproveito para lhe dizer que este é um blog que se respira, não só pelas belas fotografias como pelos interessantes textos.
    Obrigado, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas suas palavras, Fernando.

      (também já passeei pelos seus blogues, gostei particularmente das "lendas")

      Eliminar