A Casa da Cerca volta a receber uma exposição comissariada por Jorge Silva, desta vez com ilustrações da literatura policial portuguesa, com o título, "Crime e Castigo".
É extraordinário o efeito das capas dos pequenos livros, em tamanho de poster. Só assim olhamos com olhos de ver para a sua qualidade artística (e muitas delas foram mesmo feitas por grandes artistas plásticos portugueses...).
É uma exposição simples, mas bonita, e que vale a pena apreciar...
(Fotografias de Luís Eme - Almada)
São capas bem desenhadas e com "lettering" apropriado, impressas em papel normal, sem couché brilho, plasticização ou cromolux. No interior há grandes obras, muito bons argumentos, uma sempre constante incógnita a que se chama "suspense", a prender o leitor. Da colecção da Vampiro, embora me faltam-me apenas alguns números para completar as cerca de 700 obras. Da Romano Torres, da colecção "Grandes Mistérios-Grandes Aventuras", apenas tenho um exemplar, embora saiba que há alfarrabistas que os vendem a "peso de ouro".
ResponderEliminarEm exposição, são um espectáculo, Fernando.
EliminarA quantidade de escritores e artistas plásticos que deram vida a estes policiais...
Acredito que seja uma exposição que, vista com olhos de ver e ler, seja digna de ser visitada
ResponderEliminar.
Cumprimentos
Um dia feliz
Vale mesmo a pena, Ricardo. :)
EliminarDesculpe voltar aqui, chatinho que sou, para esclarecer que Santos Costa são os meus apelidos, embora também me identifique por Fernando Costa (nome e sobrenome).
ResponderEliminarE aproveito para lhe dizer que este é um blog que se respira, não só pelas belas fotografias como pelos interessantes textos.
Obrigado, Luís.
Grato pelas suas palavras, Fernando.
Eliminar(também já passeei pelos seus blogues, gostei particularmente das "lendas")