terça-feira, outubro 01, 2019

A "Troika" e a Ausência de Rissóis e Croquetes...


Uma conversa durante a inauguração de uma exposição passou pela nossa mesa de café, com "bocas" para quase todos os gostos.

Tudo porque em 2019 ainda há quem culpe a "troika" pela ausência de rissóis e croquetes nas inaugurações de algumas exposições, e claro do imprescindível moscatel de Setúbal. 

O Carlos com a sua ironia, lamentou que os organizadores se tivessem tornado forretas, que nem ofereçam um bolinho seco ou uma miniatura, acompanhados por sumos instantâneos...

A conversa mudou de rumo, quando o Jorge disse que as galerias não são pastelarias ou bares, onde as pessoas aparecem apenas para lanchar.

O Rui abanou a cabeça de forma negativa e recordou que as inaugurações são lugares onde se aparece mais para se ser visto, que para ver as obras de arte expostas. E é normal que esta parte mais social (as revistas é que se esquecem de aparecer, para as fotografias...) tenha dificuldade em passar sem os croquetes da ordem.

Como de costume não se chegou a lado nenhum, mas rimos bastante, especialmente com alguns ditos, daqueles que não cabem nos blogues...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

2 comentários:

  1. Quando vou ver uma exposição, vou ver as obras, não vou à procura de doces nem de salgados.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, Elvira.

      Mas há quem adore croquetes. :)

      Eliminar