segunda-feira, setembro 30, 2019

Há Coisas que Não se Explicam...


Gosto de museus.
Acho que sempre gostei.

Gosto deles com gente e sem gente.

Se não estiver ninguém (Acontece mais vezes do que gostaria. Quando visito os museus da minha cidade natal, sou quase sempre o único visitante...), sinto-me quase dono de tudo aquilo. Às vezes sento-me e fico por ali a descobrir uma ou outra novidade (nem sempre olhamos para as coisas com olhos de ver...).


É curioso, mesmo que esteja sozinho, nunca me sinto só.

Gosto de andar por ali, a várias velocidades. para olhar, sentir, parar, descobrir...

Sei que não é dia de nenhum museu, mas apeteceu-me escrever sobre estes lugares, onde me costumo sentir "da casa"...

(Fotografias de Luís Eme - Caldas da Rainha)

2 comentários:

  1. Se calhar 90% dos Caldenses não fazem a mínima ideia de quem tenha sido José Malhoa e outros tantos nunca lá pôs os pés (dentro do Museu), é o que temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 90 por cento é exagerado, Severino. Conhecer conhecem, pelo menos de nome.

      Mas se calhar 50 por cento nunca entrou no Museu...

      Pior é o cenário no Centro das Artes (um dos melhores espaços do país no campo da escultura).

      Eliminar