quinta-feira, março 20, 2014

As Cores e os Cheiros da Primavera


Quando começa a aquecer as mulheres vestem-se de Primavera, com roupa mais leves e coloridas.

O Carlos disse-nos no meio do café que há mulheres que esperam ansiosamente pelas temperaturas mais agradáveis, para se vestirem de forma a serem mimadas por nós, homens, nem que seja apenas com o olhar.

Respondemos-lhe com um sorriso. 

Só o Vitor é que foi mais longe e em tom provocatório disse que sim. Acrescentando que devem receber mimos de todo o género, e a sorte delas é praticamente não existirem obras no nosso país, nem "pedreiros-poetas" à espreita, quase sempre inspirados no inigualável Manuel Maria du Bocage.

Desta vez respondemos com uma gargalhada.

4 comentários:

  1. Eu penso que os homens estão enganados. Claro que a mulher gosta de despertar admiração no homem. Mas não é essencialmente por isso que ela se arranja e se enfeita. A mulher "enpiriquita-se" como dizia a minha avó em primeiro lugar, por ela mesma. Porque gosta de se ver bonita, e salvo raras excepções enfeitar-se-ia mesmo que numa ilha deserta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não descurando a necessidades de serem mimadas pelos homens, acho que a primavera (o sol) levanta o “astral”, principalmente às mulheres, e isso reflete-se na forma de vestir e de estar.

    Bjs e bom começo de primavera :)

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que elas gostam de ficarem lindas ao espelho, Elvira.

    mas alguns decotes e mini-saias, são mesmo para homem olhar. :)

    ResponderEliminar
  4. eu sei, e ainda bem Rita.:)

    ResponderEliminar