segunda-feira, março 17, 2014

A Capacidade de Admirar o Outro


Se não tivermos um ego do tamanho de uma girafa, admiramos as pessoas que são boas a fazer coisas que gostamos e não conseguimos fazer bem. Eu pelo menos admiro.

Por exemplo, admiro bastante das pessoas que desenham ou pintam com arte, assim como as que cantam ou tocam instrumentos musicais com encanto.

O senhor asiático da fotografia gosta de pintar Lisboa. Tenho-me cruzado com ele em vários lugares, desde o Príncipe Real a Alfama. Quando perguntei se lhe podia tirar um retrato, ele sorriu e acenou que sim.

8 comentários:

  1. Também admiro muito as pessoas que têm o dom da arte. Se calhar porque eu nasci sem qualquer desses dons...

    ResponderEliminar
  2. E Lisboa tem tanto lugar bonito para pintar.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. eu não é por isso, Graça.

    é por gostar do acto de criar, em si, sempre me despertou curiosidade.

    ResponderEliminar
  4. Lisboa é uma "mulher" bonita, das mais bonitas que conheço, Elvira. :)

    ResponderEliminar
  5. Chama-se Nagashima e veio em 1998 mas acabou por ficar até hoje. Também gosto! JCF

    ResponderEliminar
  6. eu também os admiro, e muito.

    gostei do texto e da foto.

    :)

    ResponderEliminar