quarta-feira, março 26, 2014

Gostar é Sempre Diferente


Embora cada vez tenha menos certezas, penso que o gostar é sempre diferente. Ou seja, não gostamos das pessoas pelas mesmas coisas, gostamos de pormenores, coisas que nos encantam, que nos fazem sorrir ou pensar...

Ao ler uma frase de um livro, pensei numa coisa completamente diferente (acontece-me tanto, é também por isso que gosto de ler...). Depois comparei alguns dos meus amigos e percebi o óbvio, eram realmente diferentes, pelo menos nas pequenas coisas. Aliás, difícil deve ser gostar de "fotocópia".

E é isso que nos faz viver, é isso que nos faz pensar, é isso que nos faz acreditar que é possível mudar o mundo.

Claro que neste meu pequeno círculo de amigos, não há poderes, não há mentiras, não há joguinhos, daqueles que atiram com as pessoas para o desemprego ou para fora das suas casas...

Parece que agora me perdi um bocado. Mas ainda bem que gostar é sempre diferente...

4 comentários:

  1. E não é que é verdade? Às vezes até gostamos das pessoas por aquilo que elas nos fazem recordar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. também acho que gostar é sempre diferente.

    e confesso que eu gosto de gostar.

    :(

    ResponderEliminar
  3. é bom gostar de gostar, Piedade. :)

    ResponderEliminar