domingo, maio 12, 2013

O Homem Certo no Lugar Certo


Jorge Jesus não é outro Mourinho, como um "filósofo" tem andado a apregoar pro aí, por razões que só ele conhece, mas é um bom treinador, provavelmente, o ideal para o Benfica, nestes tempos difíceis.

Não tem o melhor discurso, embora isso não seja coisa que lhe tire o sono nem o faça mudar de "dialéctica", pois "os pontapés na gramática" já são uma imagem de marca.

Ainda bem que não mede cada palavra que diz, é natural frente às câmaras, ao contrário de Paulo Bento ou Vitor Pereira, que já deviam ter tido umas "lições" para enfrentarem os jornalistas com mais naturalidade e fugirem do discurso monocórdio.

Mas o mais importante é percebermos que Jorge Jesus percebe realmente de futebol e é capaz de construir equipas e valorizar jogadores. O único senão é ser muito teimoso. Mas até aqui parece ter melhorado. Este ano, se perder o título, não foi devido a apostas erradas como as que fez com Roberto ou Emerson nas últimas duas épocas.

Como Benfiquista espero que o Paços Ferreira termine a época da melhor maneira, com uma vitória na última jornada em casa frente ao FCP, e que o Benfica vença o Moreirense, claro...

4 comentários:

  1. Gosto do Jorge Jesus, e confesso que ontem senti pena quando o vi cair de joelhos. Porém como portista não posso deixar de desejar o contrário, muito embora não acredite que seja pêra doce.
    Um abraço e resto de bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Como adepto do Benfica, lastimo.
    Também acho que o Jorge Jesus é o treinador ideal, mas...temos que tirar ilações destes dois insucessos, algo semelhantes nestes dois anos.
    Para mim trata-se da questão da metodologia de treino. Não é por acaso que os jogadores já não se aguentam nos finais de época.
    Obrigado, pela oferta do livro.

    ResponderEliminar
  3. e eu como benfiquista acredito no "milagre" do Paços de Ferreira empatar com o Porto, Elvira. :)

    ResponderEliminar
  4. os jogadores não se aguentam porque não estão habituados a fazer tanto jogos e muitas vezes em relvados que só têm o nome, Carlos.

    ele este ano até geriu relativamente bem a equipa, que ficou desfalcada de dois jogadores importantes no inicio de época.

    ResponderEliminar