domingo, junho 10, 2012

Aprisionados...


Hoje é Dia de Portugal.

Não é um dia muito alegre, e não o estou a dizer por não termos conseguido vencer os alemães na nossa estreia no europeu de futebol (um jogo de futebol é isso mesmo, um simples jogo...), ontem.

Digo-o porque esta "troika", de mão dada com o governo do Passos, do Relvas, do Álvaro e do Gaspar, está apostada em virar o país de pernas para o ar, mantendo-nos "engaiolados", cada vez com menos trabalho e menos dinheiro.

Nunca gostei de gaiolas, deve ser por isso que nunca tive qualquer pássaro preso. Gosto mesmo é de os ver voar por aí, à solta...

Apesar do seu esforço, não são estes "farsantes", que me fazem desgostar de ser Português ou de viver em Portugal.

O óleo é de Mary Harman.

10 comentários:

  1. Como se diz no Facebook: gosto! Que tristeza, não é? Uma pessoa sente-se mesmo acabrunhada...

    Boa semana, anyway...

    ResponderEliminar
  2. Como diria Daniel Sampaio "Vivemos livres numa prisão"

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Luís. Alguém tinha que por "isto" na ordem. Há anos que eu ando a pensar que os interesses do "centrão" ia dar cabo disto. Foi necessário chegar uns tipos que nem moram aqui para que fosse disparado o alarme.
    Também eu sinto a carestia da vida, mas tenho que ser realista. Não há outra alternativa. Pior é se os sacrifícios não vão dar em nada.
    Por enquanto, estamos nós e os europeus sujeitos aos mercados e já nem os nossos votos contam. A não ser para mudar de personagens para consumo interno.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Estou muito desiludida com o rumo que o País está seguindo. Mas tenho muito orgulho em ser portuguesa e adoro o meu País.
    Este ano fui buscar o posto de há cinco anos atrás e republiquei. Afinal a situação no pouco que mudou foi para pior. Depois os meus leitores de hoje não o eram na altura.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. o problema é que esta gente não está a colocar as coisas na ordem, Carlos. o PSD e o CDS também fazem parte do "centrão".

    exigem sacrifícios apenas para nós, eles continuam a viver à grande, com os "vicios" de sempre.

    podia fazer uma lista de coisas que o primeiro-ministro dizia que fazia e não fez.

    continuam bem vivinhos da silva os institutos que não servem para nada, a não ser dar despesa ao estado, porque dão emprego a "boys" (promessas eleitorais...).

    as mordomias dos ministérios mantêm-se intactas, basta ver a sua frota de carros de luxo, com matrículas de 2012 e 2013 ou comparar as despesas com os fregueses anteriores...

    ResponderEliminar
  6. eu também, Elvira.

    não pudemos baixar os braços.

    ResponderEliminar