sexta-feira, maio 11, 2012

O Mau Hábito dos Políticos de Mentir


Gostava que o antigo ministro, Mário Lino, fosse condenado pelas "cambalhotas" que tem dado no processo, "face oculta". É uma falta de respeito para com o país, com a justiça, e claro, para todos nós, que ainda queremos acreditar que Portugal é um Estado de direito.

A possível "vexação" da abertura de um processo-crime por alegadas falsas declarações, não é suficiente. É preciso acabar com o mau hábito dos políticos de mentir.

O importante é que ele seja responsabilizado e acusado criminalmente, para que as coisas comecem mesmo a mudar na justiça, como parece ser vontade da ministra.

Claro que se olharmos para o funcionamento da justiça, para a diferença abissal que existe entre acusações e condenações de gente com poder, é uma ideia quase utópica, mas... 

Neste caso particular era bom que isso acontecesse, para que o senhor percebesse que os "camelos" não somos nós, e não me refiro apenas a quem mora no "deserto" da Margem Sul.

6 comentários:

  1. As mentiras fazem parte da política... sabes meu bom Luís, "os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para esconde-la."! É este o maravilhoso mundo em que vivemos!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que seja condenado. E se por algum milagre isso acontecer, mete um recurso e outro e outro até que prescrevam os crimes. E se tiver dúvidas, faz uma visitinha ao Isaltino que ele ensina-lhe como é.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. não são mentiras, são interpretações erradas.

    (lol)

    um bom fim de semana.

    um beijo

    ResponderEliminar
  4. bota "maravilhoso" nisso, Margarida. :)

    ResponderEliminar
  5. claro, Elvira.

    eu queria, mas...

    ResponderEliminar
  6. eles ainda têm melhor argumento, Piedade. :)

    ResponderEliminar