Noto que nos últimos dois meses o número de visitas ao "Largo" duplicou, das mais de duas centenas, passou para as mais de quatro.
O mais curioso é que o número de comentários tem diminuído.
Para mim a essência dos blogues são os seus comentadores. Os visitantes que passam sem deixar rasto, apenas contam para a estatística...
Esta conversa vem a propósito de uma outra conversa, com um dos meus amigos, que abandonou a blogosfera há quase um ano. Ele recebia mais de mil visitas diárias, mas os comentários eram uma raridade, o que o deixava aborrecido e ajudou a que abandonasse este espaço virtual.
Claro que não estou a pensar em abandonar a blogosfera, mas que este fenómeno é estranho, lá isso é. Vêm os visitantes, vão embora os comentadores...
O óleo é de Tom Bouchier.
É estranho mas é muito verdadeiro, Luís. Creio que a alguns lhes falta o "gosto" do fb que não dá trabalho e que não estabelece qualquer posicionamento.
ResponderEliminarPonha estranho nisso amigo. Há dias uma amiga se queixava que estava a ter mais de 100 visualisações diárias. Mas comentários nada, ou meia duzia deles. Eu visito dois ou três blogues há quase 2 anos. Gosto do que escrevem, com um deles tenho aprendido imenso. Mas quase nunca comento porque não sei, nem como comentar certos assuntos. De contrário sempre comento.
ResponderEliminarUm abraço
coisas da blogosfera, Helena.
ResponderEliminar(Gábi, o teu comentário desapareceu e foi para outras paragens, sem que eu tenha percebido porquê...)
ResponderEliminarclaro que nem sempre sentimos vontade de dizer alguma coisa...
às vezes basta dizermos que gostámos, Elvira.
ResponderEliminaré suficiente. :)
não és o único a ter essa opinião.
ResponderEliminarque diga-se de passagem é a pura realidade.
um beij
"ce la vie", Piedade. :)
ResponderEliminar