sexta-feira, maio 20, 2011

A Exposição nas Esplanadas


Normalmente não vou para a esplanada do meu café habitual, por duas razões, por não existirem mesas vagas e por os meus amigos de tertúlia preferirem quase sempre o interior do café, especialmente agora que está mais calmo e silencioso.


Uma das virtudes das esplanadas é estarmos mais perto do "mundo". É também por isso que que algumas se prestam mais à "exposição" e à "vida mundana", até por estarem localizadas em lugares demasiado centrais.

O curioso é verificar que se algumas pessoas fogem delas a sete pés, outras quase que se atropelam para ficarem nas suas mesas mais vistosas.

É quase como gostar do palco ou preferir um lugar nos bastidores...

O óleo é de Francisco Motto Portillo.

6 comentários:

  1. Ó Luís está mais calmo e silencioso, alguns. A maioria têm a televisão em altos berros, sendo insuportável ouvir os gritinhos da Júlia Pinheiro ou da outra da TVI, que não me lembro agora o nome.
    No verão gosto das esplanadas.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente quando eu digo que prefiro o interior olham para mim como se eu fosse uma pessoa esquisita!... já não me sinto tão mal depois desta interpretação... :)

    Obrigada e beijinho

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto, Carlos, em qualquer altura do ano, mesmo de Inverno, desde que não esteja a chover e esteja bem agassalhado.

    apenas noto que algumas esplanadas são quase uma montra, e dessas fujo a sete pés...

    ResponderEliminar
  4. no interior vê-se melhor o exterior, Virginia.

    e é mais café...

    ResponderEliminar
  5. É verdade, sim. E curioso, também. Eu cá prefiro o palco e as esplanadas centrais, para observar e poder criar as minhas personagens.

    ResponderEliminar
  6. mas tu és uma actriz, Laura, amas o palco.

    ResponderEliminar