sexta-feira, janeiro 15, 2010

Paradoxos, ou Talvez Não...

Fez-me confusão ver o "amigo" dos gatos da rua, a tentar correr com um felino, provavelmente maltez e livre, debaixo de um carro, com um cabo de vassoura. O homem estava em guarda, pronto para lhe dar uma cacetada.

Adorei ver o gato a escapar e ele a falhar o alvo. Não consegui conter o riso, enquanto ele chamava uma série de nomes feios ao bicho preto, que devia topar à distância "amigos de gatos" armados com cabos de qualquer coisa.
Continuei a minha caminhada, lembrando-me de um outro paradoxo, o facto de o meu pai ser caçador e gostar mais de animais que eu...
Sorri ao recordar que ele ainda nos tentou incutir o vicio da caça, a mim e ao meu irmão, mas não o conseguiu.
Provavelmente as caçadeiras vão acabar por "morrer" da mingua de tiros...

2 comentários:

  1. acredito também que o gato deveria estar a questinonar-se: porque é que os humanos são tão estranhos?


    ______

    um bom fim de semana Luís

    ResponderEliminar
  2. escrevi a pensar nisso, na nossa estranheza humana.

    pobres animais, que tanto levam com uma festinha como com um cabo de vassoura, Maré...

    ResponderEliminar