Embora goste muito de futebol - e de desporto em geral - evito gastar o meu "latim" ou o teclado do computador a falar e a escrever sobre algo que, infelizmente, é discutido quase sempre de uma forma parcial e desonesta.
Mas hoje apetece-me fazer duas referências, especiais, aqui no Largo.
A primeira à nossa Selecção de Andebol que esteve muito perto de chegar às meias-finais do Campeonato da Europa e obteve a melhor classificação de sempre numa competição deste nível.
A segunda ao Cristiano Ronaldo, que está prestes a fazer 35 anos e continua a obrigar todos aqueles que andam com "pregos" na mão, a arrumar o "martelinho" na sacola, porque ainda não se vislumbra o tempo de "fecharem o caixão" daquele que é um dos Melhores Futebolistas do Mundo de sempre - coloco-o a par de Messi, Pelé, Maradona, Cruyff e Eusébio - e que continua a fazer golos e a encantar as multidões que ainda vão aos estádios, tal como os adeptos que preferem ficar em casa a dar saltos no sofá.
(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)
Gosto do CR7 talvez por conhecer o seu percurso desde que chorava de saudades da família quando veio bem miúdo para o Sporting. Uma amiga minha foi professora dele numa escola em Telheiras.
ResponderEliminarFico sempre contente quando temos bons resultados internacionais seja em que modalidade for.
Abraço
Talvez seja bom "beliscarem-no", Rosa, para ele mostrar que continua "vivo". :)
EliminarParabéns à Selecção de Andebol.
ResponderEliminarAbraço
Foram óptimos, Elvira. :)
Eliminar