quinta-feira, janeiro 23, 2020

Duas Referências (desportivas) Especiais


Embora goste muito de futebol - e de desporto em geral - evito gastar o meu "latim" ou o teclado do computador a falar e a escrever sobre algo que, infelizmente, é discutido quase sempre de uma forma parcial e desonesta.

Mas hoje apetece-me fazer duas referências, especiais, aqui no Largo. 

A primeira à nossa Selecção de Andebol que esteve muito perto de chegar às meias-finais do Campeonato da Europa e obteve a melhor classificação de sempre numa competição deste nível. 

A segunda ao Cristiano Ronaldo, que está prestes a fazer 35 anos e continua a obrigar todos aqueles que andam com "pregos" na mão, a arrumar o "martelinho" na sacola, porque ainda não se vislumbra o tempo de "fecharem o caixão" daquele que é um dos Melhores Futebolistas do Mundo de sempre - coloco-o a par de Messi, Pelé, Maradona, Cruyff e Eusébio - e que continua a fazer golos e a encantar as multidões que ainda vão aos estádios, tal como os adeptos que preferem ficar em casa a dar saltos no sofá.

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)

4 comentários:

  1. Gosto do CR7 talvez por conhecer o seu percurso desde que chorava de saudades da família quando veio bem miúdo para o Sporting. Uma amiga minha foi professora dele numa escola em Telheiras.
    Fico sempre contente quando temos bons resultados internacionais seja em que modalidade for.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja bom "beliscarem-no", Rosa, para ele mostrar que continua "vivo". :)

      Eliminar
  2. Parabéns à Selecção de Andebol.
    Abraço

    ResponderEliminar