sexta-feira, novembro 20, 2015

Felizmente o Mundo está longe de ser um Espelho ou uma Fotocópia


Ela aceitava que os meus companheiros de mesa não tivessem "facebook", por todas as razões e mais alguma, agora eu, não, isso não podia ser possível. 

Como é que eu podia passar sem esta forma, tão mediática, de publicitar os meus trabalhos?  Interrogava-se ao ponto de também me deixar surpreendido.

Talvez eu dê uma ideia errada de quem sou de facto. Mas o meu telemóvel só serve mesmo para telefonar, nem sequer me serve de máquina fotográfica, muito menos de "computador".

É mais fácil encontrarem-me no cacilheiro a olhar para o Tejo, a ler um jornal, uma revista ou um livro, que a trocar mensagens no telemóvel.

Talvez esteja a ficar ultrapassado, embora isso me soe a coisa boa.

Pode ser defeito, mas continuo a gostar de olhar para as pessoas, de falar com elas quando são amigáveis, de escutar vozes aqui e ali, de partilhar sorrisos e até cantos abrilentos como os que o João nos presenteou depois do almoço, ao ponto de inventar na nossa mesa um coro desafinado mais feliz.

O óleo é de Davis Park. 

6 comentários:

  1. Como a formiga no carreiro de Zeca Afonso. Sabe de uma coisa. Eu acho que o mundo era muito melhor se olhássemos mais uns para os outros e menos para as máquinas. O Facebook, é uma espécie de feira das vaidades. Mas tem alguma utilidade. Pelo menos serve para sabermos de família e amigos que não se encontram noutros sítios.Eu tenho Facebook. Serviu-me por exemplo para saber dos primos emigrantes em Paris, que estavam bem enquanto decorriam os ataques. Muito mais rápido do que outro qualquer meio. De resto a minha paixão mesmo são os blogues.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quis fazer uma crítica às redes sociais, mas sim a forma como se vive dentro delas. Às vezes até se fica com a sensação de que não existe mais nada, Elvira.

      Eliminar
  2. Luis

    como tu tens razão...fui muito renitente em criar uma conta e só o fiz em Outubro do ano passado por insistência de algumas pessoas minhas amigas, mas confesso que aquilo para mim é uma tremenda desilusão, sobre vários aspectos que seria fastidioso estar a aqui a assinalar. eu ainda prefiro os blogues.
    bom domingo
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já tive uma conta, mas não senti qualquer interesse em fazer parte nesse "mundo", Piedade.

      Além disso não iria ter tempo e teria de escolher.

      E como gosto mais dos blogues...

      Eliminar
  3. Eu comungo de tudo o que o Luís aqui escreveu. Obrigado porque às vezes penso que começo a estar sozinho.

    Um abraço

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Severino.

      Às vezes sentimos-nos quase extraterrestres...

      Eliminar