quinta-feira, novembro 26, 2015

O País dos Falsos Heróis


Ontem falei do 25 de Novembro de 1975, por ser uma data decisiva na nossa história. Mas não me esqueci que também foi o dia da Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Não há muito a dizer sobre os cobardes que escolhem a mulher como o alvo de todas as suas frustrações e complexos. É gentalha que me mete nojo e envergonha enquanto ser humano. 
 
E explica muito bem a espécie de homens que existem à nossa volta. Homens capazes de engolir mil e uma humilhações no trabalho e que depois se encharcam em álcool, para em casa, se vingarem nas suas companheiras. Quase sempre apenas porque sim. 

Homens que ainda não perceberam que não já estamos na idade média, nem tão pouco no salazarismo. Ou nas arábias, onde ainda é costume trocar mulheres por camelos ou cavalos.

 A mulher é um ser igual a nós. Ponto Final.

O óleo é de René Magritte.

2 comentários:

  1. Obrigado Luís. Infelizmente as mulheres precisam bem mais que um dia em que toda a gente fala sobre isso mas depois o resto do ano não se faz nada. A começar pela justiça, onde ainda há juízes que acham que o facto de uma mulher que leva pancada dias sim dia não, se recusar a ter sexo com o seu algoz, é desculpa para o marido a matar.
    Talvez que nós mulheres sejamos um pouco culpadas disso, pois os homens são todos filhos de mulheres, E talvez que sejamos nós mulheres quem não saibamos educá-los no respeito pelas mulheres. Talvez . Afinal há pouco mais de 50 anos, nós éramos pouco mais que escravas do marido. Não podíamos fazer nada sem autorização escrita do marido. E isso não se apaga de um dia para o outro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. As Mulheres precisam sobretudo de Amor e Respeito, Elvira.

    ResponderEliminar