terça-feira, outubro 29, 2013

Fazer "Batota" com a Vida


A crise que vivemos não é apenas económica e financeira, é sobretudo social e moral. A falta de vergonha e de dignidade dos políticos está a "espelhar-se" cada vez mais na sociedade.

Claro que se fala mais do que o que se faz (há mais gente a dizer que vai começar a mentir e a roubar, que a fazer, e ainda bem...).

E esta crise revela-se em tudo, até nas pequenas coisas da vida. Claro que existem explicações. Se a vida das pessoas fosse um pouco melhor, muitas delas não sentiam necessidade de "acariciar o ego" com a invenção de personagens e de outras vidas, nas redes sociais, por exemplo.

É por isso que nem me armo em "diácomo Remédios", apenas constato com uma realidade, que talvez deixe esta gente feliz...

Só que quando se entra no "salve-se quem puder", vai quase tudo por arrasto.

Não sei se é o "faicebuque" que se mete  mais a jeito, se são as gentes (claro que sei que são as pessoas...), mas não deixa de ser triste a apropriação de textos e fotografias dos outros, utilizando-os como seus, com uma vaidade e uma lata que até chegam a fazer saltar as pedras da calçada.

Não sei se também andam fotografias e textos meus à solta por aí, com "novos donos". Não fico muito preocupado, já percebi que a falta de vergonha e de dignidade vieram mesmo para ficar. A única coisa que sei, é que não é por isso que deixo de escrever, de fotografar e de publicar o que me apetece nos meus blogues.

Afinal também sei outra coisa: a mentira continua a ter perna curta, apesar das crises...

5 comentários:

  1. sorrindo com tristeza, porque, é verdade.

    não é plágio(acham), é apenas ausência do nome dos verdadeiros autores, tanto em textos como em fotos.

    enfim...

    boa semana!

    :)

    PS-Gostei da foto!

    ResponderEliminar
  2. é sobretudo mentira, cobardia, hipocrisia e vaidade, Piedade.

    será que são felizes?

    ResponderEliminar
  3. Vivemos rodeados de parasitas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. são muito mais que as mães, Elvira.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar