segunda-feira, janeiro 14, 2013

«É o "Correio" não é?»


«É o "Correio" não é?»

«Não, é "A Bola".»

Quando sai da tabacaria fiquei a pensar se teria cara de leitor do "Correio da Manhã" ou se era apenas a força do hábito da senhora, de vender o jornal com mais leitores deste país.

Inclinei-me para a segunda hipótese, até por aquele não ser o meu local de compra preferencial de "notícias de papel".

Embora já não adquira a "bíblia" todas as segundas, continuo a gostar de ler as peripécias que se escrevem depois dos clássicos. 

Em relação ao famoso "Correio", não sei se o comprei mais de meia-dúzia de vezes. Não é preconceito, é pensar que ainda existe uma diferença entre contar estórias é fazer notícias. Quando se misturam as duas coisas nas páginas de jornal - mesmo que seja um sucesso comercial... - as notícias transformam-se em meias mentiras ou meias verdades (lá vem a história do copo...). E é mesmo assim. 

Não esqueço um assalto protagonizado apenas por um rapaz, que nem sequer foi discreto, pois passou várias vezes pelo local do crime, antes do ataque final, sem se dar ao trabalho de mudar de roupa e não foi o facto de aparecer com um capacete de motociclista que o tornou anónimo.  No dia seguinte o "CM" falava do ataque de um "gangue", talvez para mexer com o ego do assaltante, pouco experiente nestas andanças...

Ou seja, se puderem juntam sempre um bocado de "ketchup" ao sangue derramado em qualquer crime, para que se pareça mais com as histórias da América.

Só que eu, ficção, prefiro da boa, daí que me fique pelos romances.

O óleo é de Heitor Chichorro.

6 comentários:


  1. tens razão, por vezes lemos notícias que de noticias não tem muito, mas sim uma boa dose de "imaginação".
    boa semana.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Em tempos li jornais. Deixei de os ler regularmente nos anos 90. Agora leio de vez em quando o Expresso.
    Mas agora anda muita gente a comprar o correio. Pelo menos foi o que me disse o senhor da papelaria. Por causa de um concurso qualquer.
    Um abraço e desculpe se comento menos. Estou com problemas nos olhos, em tratamento, e por isso como estou proibida de passar muito tempo no pc, por vezes visito, leio, mas não comento. Para poder ler mais.

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde, acabei de conhecer
    tudo por aqui e gostei, um bom texto para ler e gostar, elogios pra vc
    Desejo que esse ano novo venha sempre
    com boas energias e belos post
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderEliminar
  4. embora eu goste pouco de ficções misturadas com notícias, Pi.

    ResponderEliminar
  5. não sei de que concurso fala, Elvira.

    mas é mesmo o jornal que mais vende...

    ResponderEliminar
  6. olá, Rita.

    seja bem vinda ao Largo.

    ResponderEliminar