terça-feira, julho 05, 2011

"Cozinhados" da Blogosfera


Um dos aspectos que dá alguns "pontos" à blogosfera é o facto de ter sido nos últimos tempos o "campo de recrutamento" de um ministro, um secretário de estado, vários deputados, e claro, uma dúzia de assessores, sempre bem relacionados e informados, como mandam as regras.

A característica mais comum de personagens como
Álvaro Santos Pereira, Francisco José Viegas, Carlos Abreu Amorim, Miguel Morgado, João Gonçalves ou Francisco Almeida Leite, foi terem Sócrates como alvo predilecto, ao mesmo tempo que iam piscando o olho à "quinta do laranjal", oferecendo inclusive algumas sugestões, que não eram tão de "borla" como pareciam.

Não tenho qualquer critica a fazer em relação às suas opções, embora alguns acabem por conseguir "roer o próprio rabo", não fossem bons "contorcionistas".

De certeza que perceberam que esta também é uma boa maneira (ainda que bem paga...) de os silenciar e condicionar.

É sempre bom recordar a forma lapidar como Fernando Nobre foi arrumado do mapa político (por muito se tenha colocado a jeito)...

O óleo é de MIchelle de Brito.

6 comentários:

  1. É isso!

    O mais engraçado é não tardar muito que se verifique o sinal contrário. O aparecimento de blogs - o mundo da blogosfera está cheio de opiniõe políticas - a colocarem-se a jeito para uma futura chamada quando os ventos começarem a correr mal para os de agora.

    ResponderEliminar
  2. Tantos provérbios que se podiam aplicar. Sei lá, a ocasião faz o ladrão ou, quem porfia mata caça, ou quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. A sabedoria popular é tão rica.

    ResponderEliminar
  3. claro, daqui a uns tempos o Coelho é o "saco de boxe" da blogosfera, Carlos.

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida, Constantino. tantos.

    ResponderEliminar
  5. Obviamente, da blogosfera e da comunicação social!
    Os jornais têm que vender a todo o custo, logo começam a "fazer a cama" a outros!

    Abraço

    ResponderEliminar