sexta-feira, janeiro 08, 2010

Um Dia Histórico

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado hoje, no nosso parlamento, fazendo do dia 8 de Janeiro de 2010 um marco histórico na nossa sociedade.
Embora também pense que não seja a prioridade das prioridades do país (excepto para a minoria gay, claro), acho normal a aprovação.
E não consigo perceber os argumentos da maior parte das pessoas que se manifestam contra o casamento. Se a homossexualidade existe, se há pessoas do mesmo sexo que se amam e vivem em comum, porque razão não se devem tornar estas relações amorosas legais?
Espera aí, se calhar até percebo. Provavelmente "eles e elas" gostam mais de viver num país faz de conta, onde o tio do primo tem uns tiques femininos, mas isso só aconteceu porque viveu sempre no meio de mulheres. Além disso até é casado com uma mulher. Ou aquela mulher que se veste como os homens e até fala com voz grossa, mas é tia solteirona apenas por opção, não tem nada a ver com sexo...
É por isso que o tal tio do primo, também é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele a homossexualidade é uma coisa clandestina, mais tipo "parque eduardo VII", onde se colocam cabeleiras, pintam-se os lábios e fazem-se uns engates. E a "mulher-homem", também prefere as festas secretas de apartamento, apenas abertas a mulheres que preferem brinquedos de plástico, com e sem pilhas, a homens.
Mas depois no dia seguinte, não se passa nada. E se tiverem oportunidade até vão à missa rezar um padre nosso ou um avé maria, e fica tudo resolvido...
E ambos são capazes de votar contra o casamento de homossexuais, tal como fizeram os seus companheiros e companheiras no parlamento, que compôem os grupos parlamentares conservadores, que gostam de homens e de mulheres, mas não são "gays"...
Felizmente a "santa hipocrisia" da nossa sociedade começa a levar nas lonas...

11 comentários:

  1. Fortíssimo este post, Luís!
    Gostei!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. graças a deus que este assunto ficou resolvido... já estava cansada dele e da ponderação do referendo e tudo o mais... tenho pena que a adopção fique de fora, porque há crianças sem lar... mas tudo a seu tempo... beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. A adopção ainda vai demorar muito tempo! Muitas “mudanças” para o povo português assimiliar/aceitar de uma só vez!
    E depois de permitida (a adopção), mais umas décadas irão passar até que esses casais e os seus filhos adoptivos tenham os mesmos direitos e as mesmas regalias que nós e os nossos filhos temos! Como somos tão tolerantes numas coisas e tão desmedidamente intolerantes noutras!

    ResponderEliminar
  5. felizmente Luís.

    ainda assim há franjas que se escondem atrás de um "saudável" casamento, incapazes de assumir o que o são, fazendo malabarismos em nome de sei lá o quê.

    devagar se chegaré lá, acredito.

    ___um beijo Luís

    ResponderEliminar
  6. felizmente ,Luís.
    como alguém escreveu acima ,também eu já estava farta de tanta tinta e palavreado sobre o assunto
    meu deus ,como somos lerdos......e hipócritas!



    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  7. também eu.

    e era um assunto que precisava de tranquilidade e naturalidade, Alice.

    ResponderEliminar
  8. mais uma hipocrisia, Catarina...

    ResponderEliminar
  9. esses "malabaristas", não mudam, Maré.

    gostam muito de teatrinhos...

    ResponderEliminar
  10. sim, não era preciso tanto latim, Gabriela.

    mas somos assim...

    ResponderEliminar