quinta-feira, julho 29, 2021

A Aproximação do Final das Férias e a Simpatia do Poeta...


As férias passam num instante... De repente é quinta-feira, quer dizer que só nos resta a sexta e a manhã de sábado (depois de almoço regressamos a casa...).

Costuma-se dizer que o que é bom acaba-se depressa... e é verdade, como todos sabemos.

Já ao fim do dia, em casa, soube do desaparecimento do poeta Pedro Tamen. Não posso dizer que o conhecia, só falámos uma vez. Mas foi de uma simpatia e simplicidade, que um simples contacto fez com que pensasse que este Senhor, além de excelente poeta, era uma excelente pessoa.

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


6 comentários:

  1. Logo que soube fui ler alguns dos seus poemas.
    Mal o conhecia!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da discrição, era um dos bons poetas da língua portuguesa, Rosa.

      Eliminar
  2. Eu ainda nem tive as minhas férias, pena que o Verão passa rápido, ainda por cima o tempo tem estado incerto por aqui. O que é bom passa depressa, por isso é aproveitar o máximo.
    Eu desconhecia o poeta e fui pesquizar os seus poemas, gostei do que li!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, por aí chove em Agosto, Micaela. :)

      Pedro Tamen é um excelente poeta.

      Eliminar
  3. E, sinal dos tempos, as excelentes pessoas querem (cada vez mais e sem olhar a meios) transformar-se, a todo o custo, em ricas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era o caso, Severino.

      Pedro Tamen, apesar do valor que tinha, era a discrição em pessoa.

      Eliminar