quarta-feira, abril 14, 2021

Ler e "Ouvir" Quem Escreveu (é capaz de ser coisa de malucos mas...)


Por vezes acontece-me estar a ler e conseguir, a espaços, "ouvir a voz" do autor do livro ou crónica de jornal. Não deixa de ser surpreendente e agradável (mesmo que só aconteça de longe a longe...).

Claro que isto só acontece quando a própria escrita parece ter "pronúncia", como foi o caso, e quando conhecemos a voz de quem escreve...

Para não deixar suspense no ar, eu conto. Estava a arrumar papeis e parei os olhos numa crónica antiga (e deliciosa...) de Júlio Machado Vaz. Quando deu por mim, estava a "ouvi-lo" contar a crónica, com o seu jeito especial de comunicar...

(Fotografia de Luís Eme - Quinta da Arealva)


4 comentários:

  1. Andei por aqui pondo a leitura em dia.
    Espero que esteja bem de saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ó Luís, pois eu já vi um cágado a subir um passeio numa rua de uma vila rural, daquelas que o Steinbeck tão bem descreve; aconteceu-me em "A Leste do Paraíso", esse grande livro do imortal escritor de Salinas, John Steinbeck.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre quem consiga "milagres", Severino. :)

      Eliminar