terça-feira, abril 03, 2018

A Escrita "Embirrante" (Escrita com o Umbigo)


Quando começaram a falar da escrita de algumas pessoas,  com adjectivos lamentáveis, fiquei em silêncio. Não sabia onde queriam chegar, mesmo que soubesse que em muitas conversas se diz mal sem se querer chegar a lado nenhum...

Mas desta vez a malta queria mesmo chegar a vários lugares, ir ao encontro de algumas pessoas, que escrevem sobretudo para o umbigo, mesmo quando utilizam nomes de terceiros nos títulos dos seus textos.

São sempre o centro das suas histórias, os outros são quase sempre actores secundários.

Continuei em silêncio, mas fizeram com que pensasse em duas ou três pessoas, que nunca se conseguem distanciar das suas palavras, metem-se no centro das histórias, porque a vaidade também tem o efeito de cegar...

(e no final elogiaram-me de uma forma que não posso escrever aqui... porque não quero estragar tudo com este parágrafo, pois estou com a sensação de  que me estou a virar um bocado para o "umbigo"...).

(Fotografia de Luís Eme)

Sem comentários:

Enviar um comentário