sábado, agosto 31, 2013

Ninguém Sabia se Ainda Iam a Tempo


Tinham esperado pelo fim de Agosto para arranjar as estradas principais, que foram coleccionado buracos nos últimos anos, provavelmente apostados na habitual falta de memória do "povo".
Os muros rente à escola e à Junta também foram pintados e de facto davam outro ar ao Lugar.
Até o parque infantil tinha recebido beneficiações e material mais moderno. Embora eles soubessem que as crianças não votavam, não podiam perder a oportunidade de porem em pratica mais uma "operação de charme", a pensar nos pais, esses sim, eleitores e dos bons.

Pelas vozes descontentes que se faziam ouvir no café, pensei que desta vez as coisas não iam ser tão fáceis. As favas não estavam contadas...

Mas podia ser tudo "teatro", até por fingirem não perceber porque razão o fundo do cartaz era azul e o símbolo do partido desta estava mais pequeno que o normal, quase escondido.

Eu percebia mas resolvi ficar em silêncio, até por votar numa outra Freguesia...

4 comentários:

  1. Por todo o lado a mesma estratégia - apostar na memória curta do povo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim. Moro nesta casa há quarenta anos. No lado das casas há passeio. No lado contrário temos que andar pela areia no verão e pela lama no inverno. Pois bem desde julho começaram a fazer um passeio no outro lado da estrada. Todos os anos de eleições autarquicas repavimentam-se ruas, pintam-se muros, fazem-se passeios, etc etc etc. Dá-me vontade de dizer. Que pena que não sejam anuais...
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. mas o que é certo é que uma boa parte do "povo" embarca nas velhas estórias dos falsos pagadores promessas, Rosa.

    ResponderEliminar
  4. é uma vergonha, Elvira.

    já nem sei o que diga.

    ResponderEliminar