Não tenho muitas dúvidas que as mulheres continuam a ser mais e melhores leitoras, que nós homens.
Há algumas décadas a leitura era uma das ocupações que mais as faziam sentirem-se livres. Através das páginas dos livros, o que elas viajavam e sonhavam...
Iam muito mais longe do que lhe era permitido pelas famílias e pela própria sociedade. Até porque a rua nesses tempos era território quase exclusivo dos "cães e dos homens".
Claro que há quem não concorde, inclusive mulheres.
Dizem que hoje existe um equilíbrio na leitura.
Eu disse, e digo, que não...
Estou convicto que as mulheres continuam a ser mais amigas dos livros que nós.
Palavra de leitor!
O óleo é de Guy Pene de Bois.
Acho que a quantidade não é uma questão de género. Há muita gente a ler mas, nem toda a gente lê bem...talvez seja interessante questionar- quem lê melhor, homens ou mulheres?
ResponderEliminarConcordo consigo, Luís! Falo por mim. Quando andava no liceu tínhamos três meses de férias, o que me deixava completamente em franja! Tanto tempo (quase) sem sair à rua! Havia o tempo de ir à praia - com a família, claro! E depois havia o tempo de estar em casa que nunca mais acabava! Mas tinha tarefas organizadas pela minha mãe e uma delas era ir à Biblioteca (no Palácio de Valenças em Sintra) que era pertíssimo de minha casa buscar livros para ler. Outra tarefa era bordar - imagine-se! E outra era ajudar nas tarefas da casa. Imagine como estava sempre ansiosa por que começassem as aulas!
ResponderEliminarOutros tempos, enfim!
Beijo
Esqueci-me de dizer (uma vez mais) como é linda a imagem que escolheu. O vestido até podia ter sido um dos meus...
ResponderEliminarConfesso que me sinto tentada a dizer que tens razão. Eu pelo menos era uma devoradora de livros, e digo era, porque ultimamente ando muito preguiçosa e tenho dois que ando ler e ainda nem os acabei. Na aldeia onde vivi a minha infância era assídua da Biblioteca Municipal e cheguei a ler colecções inteiras, e depois para a minha idade sentia dificuldade em encontrar livros novos.
ResponderEliminara imagem está bonita lembra-me os meus vestidos.
boa semana.
beijinho
:)
continuo a pensar que as mulheres lêm mais que nós, "Tétisq".
ResponderEliminarum dos bons exemplos são os transportes públicos, onde geralmente há mais mulheres a ler.
em relação à qualidade... penso que a quantidade acaba por nos levar à qualidade, vai tornando-nos mais selectivos.
eram outros tempos mesmo, Graça.
ResponderEliminaruma amiga minha que deve ser da geração da Graça, já me falou sobre as "directas" que fazia (quando já todos estavam a dormir...), tal era a ânsia de chegar ao fim do livro...
a Graça é uma querida.
ResponderEliminargosto muito de pintura e...
E quem é que escreve mais? :)
ResponderEliminareu leio kilos....
ResponderEliminarainda bem, Laura.:)
ResponderEliminar