segunda-feira, dezembro 19, 2022

Tanto Menosprezo pela nossa Dignidade...


De vez em quando, aparece alguém a falar com alguma seriedade sobre este nosso Portugal, tão avesso a reformas e a ordenados normais (ou são muito altos ou muito baixos...).

Não sente dificuldade em dar duas ou três dicas sobre o que é preciso fazer para mudar, para crescermos sem truques. Os políticos fingem ouvi-los, mas não passa disso mesmo, de um fingimento.

Se há coisa que eu não consigo perceber, é porque razão é que os democratas nunca se libertaram do "paternalismo salazarista", que sempre se foi conseguindo manter à tona de água, para agora "flutuar" com serenidade no seio da sociedade, como se fizesse parte da "mobília".

É também por isso que cada vez tenho menos respeito pelos políticos portugueses, que passam o tempo a reduzir a cacos a dignidade do nosso povo. 

Apesar de saber da teia de interesses que rodeia toda a "indústria" de mendicidade, não consigo aceitar que não se faça nada para reduzir o número de pobres no país. Pelo contrário, nos últimos anos faz-se tudo para que eles sejam cada vez mais, e estejam também cada vez mais dependentes deste sistema vicioso e viciado, que contraria todas as ideias sobre crescimento e progresso.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. Bom dia
    Houve um político Português ainda em funções que durante a campanha eleitoral , perante a comunicação social disse que durante os seus mandatos iria acabar com os sem abrigo em Portugal.
    Está-se mesmo a ver. (até parece )

    JR

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante as campanhas eleitorais, quase tudo é permitido, Joaquim.

      Eliminar
  2. Brinca-se muito à caridadezinha!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito. E cada vez mais, Rosa.

      Os ricos voltaram a guardar um lugar na mesa para o pobrezinho das redondezas uma vez por ano...

      Eliminar