quinta-feira, agosto 26, 2021

O Tejo Parece um País Diferente


A agitação humana no interior e nas margens do Tejo, faz com que se fique com a sensação de estar num outro país, sem infecções, internamentos e óbitos.

Lembrei-me do João. Talvez seja este o seu país, pouco crente na existência de um vírus perigoso, e irredutível em tomar qualquer vacina... 

Olhava o rio, quando me recordei, que enquanto falávamos  senti,  a espaços, que havia nos seus argumentos um dedo do Trump e um braço do Bolsonaro. 

Ainda lhe falei de dois ou três exemplos daqueles que assustam, mas não consegui que baixasse a guarda. 

Foi quando ele me disse que um nosso amigo comum tinha falecido (que eu não via há meia dúzia de anos...), três dias depois de ter sido vacinado, com o intuito de usar este caso para "culpar" a vacina, achei aquilo rebuscado. mas... Ainda falei da hipótese de ele já poder estar infectado quando foi vacinado, mas não só não foi aceite, como ainda foi atirada para fora da mesa.

A vida também é isto. Quando as pessoas metem algumas ideias na cabeça, mesmo que nos pareçam malucas, sei que é quase impossível retirá-las das suas cabeças...

(Fotografia de Luís Eme - Arealva)


2 comentários:

  1. Há pessoas que, mesmo vendo a verdade à frente dos olhos, não mudam de ideia. Para mim, que estou sempre a aprender todos os dias, essas pessoas são burrinhas, mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de burrice, Maria. Quanto muito é teimosia. E muito cepticismo em relação ao mundo...

      Eliminar