sábado, fevereiro 29, 2020

A Ficção Continua a ser Fintada pela Realidade...


Só no nosso país é que é possível uma directora geral de saúde dizer que dez por cento da nossa população (um milhão...) pode ser infectada com o vírus "Covid-19". Penso que, mesmo que existissem dados estatísticos que aproximassem esses números da realidade, quem exerce um cargo com esta responsabilidade, nunca poderia dizer isso.

Mas como a senhora (não é caso único...) não consegue passar umas horas sem falar para as televisões, rádios ou jornais, com a natural falta de assunto, entra-se com facilidade no "reino do disparate" (agora diz que não se trata de uma previsão, mas sim de um "cenário"...).

Parece que a morte de três jovens por excesso de velocidade (e de fama, no pior sentido...), na segunda circular, não foi suficiente, para que os "mentores" destas competições clandestinas, pensassem duas vezes. Foi publicitada nas redes sociais uma corrida para comemorar os sete dias do acidente, com a previsão de 100 carros na estrada... 

Mesmo que tudo não passe de uma "brincadeira de mau gosto", para trocar as voltas às forças de autoridades, é uma atitude inqualificável, se pensarmos no estado em que ficaram as vítimas do acidente, tal como o carro onde seguiam.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

10 comentários:

  1. Lamentável tanta falta de senso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A senhora ministra já veio contradizer-se, Luís, ou melhor, tentar remediar o que já não tem remédio. Disse, está dito. Tanta fome de protagonismo e incompetência, até arrepia.
    Já o outro caso, ainda mais arrepiante, parece até coisa de loucos.
    "Que povo este, que povo"...?!

    Gostei muito da foto, apesar do dia não estar soalheiro,
    de modo a dar-lhe brilho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a culpa não seja só deles, Janita.

      As televisões vivem sedentas de "dramas" e não deixam estas pessoas em paz (embora acredite que o que elas menos querem é que as deixem sossegadas no seu canto...).

      Eliminar
  3. "Imagens" escritas e faladas "próprias" dos nossos tempos. E quem conseguirá parar o desejo de fama entre outros que nem quero pronunciar?. Triste vida a que vivemos.
    .
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Ricardo, vivemos o tempo da "fama instantânea"...

      Eliminar
  4. Por acaso eu gostei de ouvir a directora geral da saúde a falar, ouvi só um bocadinho e não consegui ouvir até ao fim, no mesmo dia fiquei pasma quando tomei conhecimento desta declaração fiquei pasma!
    Em relação ao acidente fatal para os 3 jovens tive conhecimento, mas deste episódio seguinte não sei do que se trata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela fala bem, sem qualquer dúvida, Micaela. Mas poderia ter mais algum recato.

      Eliminar
  5. Analfabetismo/ignorância pura! Mas como é que esta imbecil pode ser Directora Geral da Saúde?

    Quanto aos das corridas insere-se no tal analfabetismo/ignorância e imbecilidade que por aí paira (mas isto é global, atenção).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que têm de colocar nestes lugares pessoas que "gostem de aparecer", mas há limites, Severino.

      E egoísmo...

      Eliminar