quinta-feira, agosto 01, 2019

Regresso...


Cheguei a Almada ao fim do dia de ontem.

A coisa realmente importante que fica,  é que houve mesmo descanso (levei o computador, porque  tinha um ensaio para deixar quase pronto, mas nunca o tirei da mala...).

Sei que as férias acabam por ser quase sempre iguais, vamos, invariavelmente aos mesmos sítios (por proximidade e por gosto...). Desta vez esteve sempre bom tempo (um dia ou outro mais ventoso, mas nada que nos afastasse da praia, como aconteceu noutros anos...). 

Saudades? Algumas. Vai-me fazer falta o cheiro a mar e a pinhal, das viagens que fazíamos diariamente a pé, entre a nossa casa de férias e a praia...

E agora? 

Sei que tenho de "acelerar" um pouco, pelo menos até meio do mês. Mas como as "baterias" estão carregadas, penso que não é nada de extraordinário...

(Fotografia da Luís Eme - Praia do Cabeço - a última tirada na praia, virado para a Praia Verde, dando uma ideia errada, de quase uma "imensidão" de gente na nossa praia...)

4 comentários:

  1. Uns chegam, outros ainda não partiram!
    Não vejo o dia! :)
    Bom trabalho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sammy, o paquete01/08/19, 14:16

    E se ele dissesse que isso de ir de férias é bonito?
    Porque, para além do mais, há o prazer de regressar.
    Se desejou boas férias ao Luís, declara agora o gosto de o ter de volta ao largo-centro-do-mundo.
    Ramalho Ortigão enviava a Eça de Quiroz palavras que falavam das belezas das praias do norte de Portugal. Eça de Queiroz, envolvido em invejas, respondia-lhe que nada, mas mesmo nada, se compara à sombra de um quarteirão da baixa lisboeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nos últimos dias, pensei no regresso, sem dramas, Sammy. Com algumas saudades de "mais do mesmo". :)

      Eliminar