sexta-feira, março 01, 2019

Vozes, Poderes, Partidos e Irritações...


Quando as pessoas começam a falar do estado do país, a indignação ganha sempre forma. E quando a conversa chega a pessoas como Salgado, Berardo, Sócrates, Rendeiro, Lima, que não só continuam por aí à solta, como mantém uma qualidade de vida invejável, as coisas só podem piorar...

Mas se estes exemplos acontecem, a culpa só pode ser dos poderes político (legislativo e executivo...) e judicial. É quando percebemos com nitidez que a única voz activa que temos, é quando há eleições. 

O que não torna as coisas mais simples...

Sabemos que não votar, não resolve coisíssima nenhuma. E votar em gente como o Santana Lopes, ainda menos, por muito bom vendedor de banha da cobra que seja (e é...). Mas e votar nos partidos que têm governado o país nos últimos 40 anos? Não melhora também nada a coisa! Sobram o BE e o PCP, que quando toca reivindicar, também se perdem nas ilusões (e prometem deitar tudo a perder...).

Ou seja, é tal a confusão, que o melhor mesmo, é tentarmos não pensar muito no assunto.

Sei que esta irritação que nos invade, até pode ser populista. Mas isso nem sequer é importante, quando percebemos que os governantes, que dizem não há "folga" orçamental para aumentos, continuam a utilizar o dinheiro de todos nós, para tapar o "buraco", que parece não ter fundo, do Novo Banco, que pouco ou nada tem de jovem. Pelo menos os vícios e as desculpas dos administradores, parecem ser as mesmas de sempre, bem antigas...

(Fotografia de Luís Eme - Setúbal)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois...

      Olá Menina Marota! Bem vinda de novo ao "Largo".

      Eliminar
  2. Luís, pelo que dizes, não votar e votar não tem resolvido coisíssima nenhuma... É que costumam dizer (-me) que as coisas estão assim por causa de pessoas como eu, que não votam há umas temporadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não votar é pior, Isabel. É nem sequer escolher.

      Mas é a minha opinião. Por isso é que voto sempre.

      Eliminar
  3. Eu ando a perder a paciência!
    Vamos a ver se a campanha para as Europeias consegue ir além do umbigo de cada partido e haja menos abstenção devido a um esclarecimento razoável.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são as piores eleições, Rosa.

      As menos estimulantes, por todas as razões e mais algumas.

      Eliminar