As pessoas que gostam de literatura conhecem Alberto Pimenta, nem que seja pela sua irreverência e pelo seu querer, de ser único, imune a imitações.
Edgar Pêra, provavelmente por estes motivos, resolveu fazer um documentário sobre esta "peça" rara, que é professor universitário e poeta (sim, e desses, dos malucos, com éme grande...).
O documentário (que quero ver...) vai estar muito pouco tempo nos cinemas (e penso que só no Porto e em Lisboa, e depois, com sorte, em alguns auditórios menos comerciais, que existem de Norte a Sul...). O título é todo ele um tratado de humor e um bom chamariz, para quem ainda não conhece este homem de baixa estatura, mas capaz de "cair com estrondo", em qualquer lugar. Sim, "O Homem Pikante - Diálogos Kom Pimenta", só por si, dispensa apresentações (grande Pêra...).
Não estou à espera de uma "biografia", mas sim de um documentário onde o Alberto Pimenta se deve recriar, no seu melhor. Até porque se trata de um filme com imagens de vários tempos, de várias performances do "artista" Pimenta, onde o humor e a diferença estão sempre presentes. Talvez até seja capaz de se sentir melhor em frente à câmara que um peixinho a nadar no interior de um lago cheio de delícias e tentações...
(Fotografia de autor desconhecido)
Deve ser muito interessante o documentário sobre "O Homem Pikante-Diálogos Kom Pimenta". O título diz bastante…
ResponderEliminarUma boa semana, Luís.
Um abraço.
É capaz de ser pikante, Graça. :)
EliminarPara quem aprecia e tem tempo, A Última Lição.
ResponderEliminarA grande viagem pela Poesia,Filosofia,a Vida sublimada,
https://www.youtube.com/watch?v=MasmbAE3dlo
jose de jesus
Boa, José. :)
Eliminar