domingo, janeiro 15, 2017

Outros Cafés, Outras Gentes...


Estava sentado no "meu café", sozinho (é quando posso ser "solista", escrever e ver, quase como se estivesse num cinema, mas com espaço para tirar notas), quando me deu para pensar nas ausências, e até para "ouvir duas ou três vozes amigas".

Mas a vida é isso, pessoas que aparecem e desaparecem das nossas vidas, muitas vezes quase sem darmos por isso. Claro que as gentes a quem nos afeiçoamos, fazem-nos falta, nem que seja pelo sorriso solto a uma simples graçola.

Sei que nem todos aparecem e desaparecem pelos mesmos motivos. Há pessoas que não gostam de conversar. Gostam apenas de falar. Não têm paciência para ouvir os outros, só se conseguem ouvir a eles próprios...

A conversa é outra coisa, é partilha, é discussão, é novidade, é encontro, é desencontro, é sorriso, é ironia, é grito mudo ou de revolta...  é desabafo (é tão bom termos alguém - mesmo que seja só uma pessoa -, que ouça, até mesmo as nossas "lamechices"...)

(Fotografia de Luís Eme)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Grato "Anónimo" (não tem mesmo um nomezito?).

      Eliminar
  2. Se é Luís, se é.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Sim, é muito bom e faz falta.O rodízio de pessoas em nossas vidas tem um lado positivo: a evoluçaõ enquanto ser que consegue conviver com as adversidades.Estou naquela fase em que "eu me basto" e o que vier é lucro. Sem preocupação com a solidão física, porque na verdade, o lado psicológico nunca está só. Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela. Bem vinda ao Largo.

      Há sempre coisa positivas a tirar das outras pessoas...

      Eliminar
  4. Luís, agrada-me bastante estar sozinha em locais públicos, incluindo cafés e esplanadas. Porque gosto de observar e assim consigo fazê-lo melhor.
    Gosto de estar só na mesma medida em que de vez em quando gosto de companhia.
    Por exemplo, nos dias de trabalho, e por opção, almoço sempre sozinha. É tempo só meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto das duas coisas, Isabel.

      De estar sozinho (pela vontade que aparece de escrever...) e de estar acompanhado (para conversar...).

      Eliminar