quinta-feira, abril 11, 2013

Quando Duas Pessoas São Uma Multidão


Antes de entrar em casa, fiquei a falar alguns minutos com um dos meus vizinhos, que aproveitou a minha "companhia" para chamar a atenção a um "passeador de cães", com bons modos, que a encomenda que o seu bicho de estimação tinha deixado no passeio, era para apanhar.

O homem de trinta e poucos anos olhou para nós meio espantado e sem dizer uma palavra, pegou num saco guardado no bolso e limpou o passeio, seguindo a marcha em silêncio.

Entre as várias graçolas que trocámos,  falámos da possibilidade da existência de um bairro só para pessoas com cães, tendo o meu vizinho acrescentado logo que isso não resolveria a situação, porque os donos gostam sempre de levar os animais a "cagar longe" das suas portas...

Ou seja, se existisse um bairro mais "zoológico", os passeios das suas zonas fronteiriças dariam ares de qualquer coisa como um "campo minado", menos perigoso mas mais cheiroso...

Nestes casos, duas pessoas são quase uma multidão, pois são capazes de dizer coisas, que não diriam se estivessem sós. Até porque as pessoas que passeiam animais, estão longe de ser as mais simpáticas do mundo.

O óleo é de Tyson Grumm.

7 comentários:

  1. Amigo, tenho estado ausente pois o meu pc finou-se, e como o dinheiro anda demasiado espaço para comprar outro este esteve na oficina. Não está totalmente recuperado, tenho que esperar até à próxima semana, por uma memória nova, mas até lá tem uma de empréstimo para que esta janela continue aberta para o mundo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Quando li o título pensei que era uma multidão por dois serem demais :)

    ResponderEliminar
  3. E afinal a multidão dos dois é mais como o "hoje soube-me a pouco porque soube-me a tanto".

    ResponderEliminar
  4. Passo-me com esta gente que não tem o mínimo respeito pelos espaços de todos nós!
    É uma das coisas que detesto em Lisboa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. que a memória venha bem fresquinha, Elvira. :)

    ResponderEliminar
  6. eu queria dizer que mesmo só com duas pessoas, ganha-se a coragem de se dizer o que muitas vezes não se diz sozinho, Gábi...

    até para não corrermos o risco de sermos insultados.

    ResponderEliminar
  7. é uma vergonha, Rosa.

    um dos lugares onde estes senhores fazem questão de deixar encomendas é no passeio da escola da minha filhota.

    enfim.

    ResponderEliminar