segunda-feira, outubro 22, 2012

«Sou hoje mais de esquerda que nunca.»


Estava a reler coisas com algum tempo, quando descobri as palavras  de um músico, que tinha guardado de uma entrevista:

«Eu hoje estou muito radicalizado. Tenho 62 anos mas sou hoje mais de esquerda do que nunca. Olho para este mundo com muita dor, muito desgosto, raiva mesmo.
As minhas convicções originais, mesmo tendo perdido aquele esqueleto ideológico muito definido do marxismo, do leninismo, do maoismo e dos ismos todos - aliás ando a relê-los - continuam intactas.»

Esta entrevista  foi dada ao suplemento "Ipsilon" do "Público", em fevereiro de 2004. O entrevistado, além de ter mais oito anos, deve ainda estar mais radicalizado, pois o mundo não mais parou de descer e de se tornar injusto...

Eu também estou mais radicalizado e sou mais de esquerda que nunca.

Não sei se são capazes de descobrir de quem se trata. Pelo sim pelo não, vou deixá-los em suspense...

O óleo é de Alain Senez.

2 comentários:

  1. Qualquer um de nós que se mova e sempre se tenha movido pelas leis da cidadania e da ética tem de estar obrigatoriamente mais radicalizado e mais de esquerda!

    Amanhã volto cá para saber mais sobre o assunto...

    Até lá, beijinho.

    ResponderEliminar
  2. é verdade, Graça.

    a ditadura e os seus filhos andam por aí à espreita.

    filhos da puta dum raio!

    ResponderEliminar