sexta-feira, abril 20, 2012

Porque Não Ocupar o País?


Somos um país em que a cada dia que passa, surge sempre uma nova situação que nos devia envergonhar a todos, enquanto cidadãos.

E já nem estou a falar dos "BPN's", dos "Sobreiros decapitados", dessa maltinha laranja e rosa, que se fartou de "roubar" o que é de todos nós e que agora se acha com moralidade para transformar o nosso país numa nova "albânia" da Europa.

Falo da estupidez de um Rui Rio, que prefere ter uma escola fechada, vandalizada e cheia de lixo - que era com toda a certeza um perigo para a saúde pública -, a um espaço cultural, onde se ofereciam uma série de valências, gratuitamente, a gente de todas as idades.

A Cultura continua a meter medo a toda esta gente, que nem de direita é, e que têm tanta dificuldade em viver em democracia. É por isso, que se puderem, mantêm o povo preso no "mundo das aparências", à imagem do portugal salazarento, que parece estar a ser levantado debaixo do chão.


Provavelmente em vez de ocuparmos escolas e casas abandonadas, devíamos ocupar os ministérios deste país, tão mal frequentados...

O cartaz é da Gui, ligada ao projecto cultural da Es.Col.A do Alto da Fontinha.

2 comentários:

  1. Você deve ser anarquista, ou então bloquista.
    Quer viver num país sem lei nem roque.
    Rui Rio fez o que lhe competia, fez cumprir a lei.

    ResponderEliminar
  2. eu sou o que me apetecer, "anónimo".

    por exemplo gostava que você tivesse nome, como mandam as regras da boa convivência da blogosfera.

    acho estranho o aparecimento de anónimos nos meus blogues, mas em nome da bonita liberdade, só eliminarei os seus comentários se forem ofensivos.

    ResponderEliminar