quinta-feira, dezembro 15, 2011

A Linha do Oeste


O fim anunciado da Linha do Oeste foi tema de conversa, com uma amiga, que curiosamente está ligada ao PSD.

A conversa estava a correr bem enquanto recordámos as várias viagens que fizemos juntos com outros amigos comuns e passámos ao lado das coisas sérias. O problema foi quando eu coloquei o dedo na ferida e culpei este governo de querer poupar onde não pode e de estar apostado em destruir o melhor transporte do mundo.

O que achei mais engraçado foi ela aproveitar a deixa para culpar o PS desta e de outras medidas. Sorri e abanei a cabeça, dizendo meio a brincar: «senhor perdoai-lhes, não sabem o que fazem nem o que dizem». O que eu fui fazer e dizer. Não achou piada e até foi capaz de me deixar a falar sozinho. Pensava que ela já não tinha idade para fazer uma  cena destas, mas estava enganado...

Provavelmente, daqui a um ano esta gente ainda anda a culpar o "socras", de todos os males deste país.

O óleo é de Fábio Hurtado.

13 comentários:

  1. Caneco pah. E andei eu a aprender todas as estações e apeadeiros na minha instrução primária, que o Crato agora parece querer restabelecer, para acabarem com as linhas...

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena
    Estive a semana passad em S. Martinho do Porto e disseram-se isso...faz falta, muita falta. O Combio não é só uma viagem é um entornar de paisagem nos olhos...ando sempre que posso.

    ResponderEliminar
  3. Lamentável.
    Este fim e o rumo da conversa...
    Bom fim de semana, Luis.

    ResponderEliminar
  4. é verdade, o sócrates vai ter as costas largas por muitos anos. as pessoas teimam em não olhar à volta, além fronteiras.

    ResponderEliminar
  5. ... de todos os males deste país, da Europa, quiçá do Mundo!... Estúpidos até dizer basta!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de dizer mais uma vez: que belo óleo este! E tão adequado.

    Parabéns pelo seu bom gosto.

    ResponderEliminar
  7. lembro-me de pequenote ir para a praia do rio de Salir, no comboio-correio, que ia e vinha cheio, Georges.

    e depois íamos a pé até à praia, ainda um pouco distante.

    é o transporte de excelência no Verão até S. Martinho do Porto.

    ResponderEliminar
  8. Pois é, Vitor.

    pelo menos torna mais simples o "decorar", sempre são menos estações (e apeadeiros nem vê-los...). :)

    ResponderEliminar
  9. embora reconheça que tenha sido mau primeiro-ministro, está longe de ser culpado de tudo, Paula.

    mas é sempre mais fácil culpar os outros das nossas fraquezas.

    ResponderEliminar
  10. lamentável, mesmo, Filoxera.

    (hoje estou a trocar a ordem das respostas aos comentários, não sei porquê...)

    ResponderEliminar
  11. mas julgam-se grandes sapiências, quase pardas, Carol.

    ResponderEliminar
  12. Sócrates tem as costas largas!
    Deu cabo da Europa e talvez mesmo do mundo inteiro!
    Um ser diabólico!
    Haja paciência!

    Abraço

    ResponderEliminar