quarta-feira, maio 31, 2023

Olhar da Minha Janela do Quarto...


Levanto-me de manhã, se for espreitar à janela, o que vejo?

O mesmo que qualquer habitante de uma cidade... Prédios encavalitados uns nos outros, a várias alturas.

As cidades são assim. É apenas uma cidade igual a tantas outras, com mais ou menos betão...

Ao longe encontro três torres, duas de igrejas, num outro canto, um castelo que não é castelo (talvez tenha sido, há alguns séculos...), mas de tanto lhe chamarmos uma coisa que não é passa a ser, e não o forte militar, que continua a ser.

Quase na linha do horizonte desta minha janela-varanda, aparece o Cristo-Rei e a parte superior de um dos pilares da Ponte 25 de Abril.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Pode até considerar-se uma boa vista . (digo eu).

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem bastante profundidade, Joaquim.

      Mas a janela das traseiras tem o Tejo quando se transforma em Mar da Palha, chega ao Montijo, Barreiro, Arrábida, etc.

      Eliminar
  2. Também acho uma boa vista, mas preferiria continuar a ver uma paisagem verde... : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, verde não há, Catarina. )

      Mas há o azul do Tejo, da janela das traseiras. :)

      Eliminar