segunda-feira, maio 15, 2023

O blogue pode ser uma "âncora" ou uma "bóia"...


Falo menos sobre a escrita, porque encontro menos pessoas que me perguntam o que ando a escrever...

Nunca disse a nenhum destes amigos e interlocutores, que se não tivesse blogues, provavelmente já não escrevia... Ou escrevia de longe a longe, quando me surgisse uma ideia maluca (como aconteceu hoje de manhã e comecei a minha vigésima terceira peça de teatro, daquelas que não costumam passar do meio...) e me apetecesse "esticá-la" em qualquer folha de papel.

Sei por experiência própria que os blogues tanto podem ser "âncoras", como "bóias", mesmo que não nos aproximemos do rio ou do mar...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


6 comentários:

  1. Bom dia
    Nem sempre o porto é seguro onde queremos ancorar .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Que a tua criatividade te permita terminar esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente isso não acontece, Catarina.

      O teatro tem muito a ver com a representação. Se fosse uma encomenda ou algo que sabias que iria a palco, continuavas. Sem esse "bónus", a gaveta fica cheia de "obras incompletas. :)

      Eliminar
  3. O meu já foi bóia, agora é um cadáver adiado!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende sempre da interacção que existe e também da nossa necessidade de escrever, Rosa.

      Eliminar