sexta-feira, março 23, 2018

Olhar (perguntar) e Ouvir...


Quando se fala das artes eu sou sobretudo um "ouvidor". Gosto de ser "esponja", de perguntar quando fico com dúvidas, mas sobretudo de ouvir, ouvir, ouvir... para depois concluir, com os meus amigos botões.

O meu convívio com fotógrafos e pintores diz-me que estes últimos são sempre mais opiniosos e convencidos.  Não é raro sentir que estou a conversar com um "picasso", tal a forma como falam de si próprios. 

E também conseguem ser mais mauzinhos uns para os outros...

Dizem que quem pinta quadros grandes, só o faz porque não sabe desenhar pormenores; outros "desdizem" e contam que só pinta quadros pequenos quem não quer ter grande trabalho... e poderia continuar a falar das cores, das formas... Como estou com um pé de fora, lembro-me muitas vezes da velha história do rapaz, do velho e do burro...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. Amigo estou em Lagos sem pc. Tentarei acompanhar mas só com o smartphone não é fácil.
    Abraço

    ResponderEliminar