quarta-feira, março 21, 2018

Um Dia Mais Bonito que os Outros...


Hoje é um dia mais bonito que os outros, não apenas pela chegada da prima Vera, que é realmente um poço de virtudes e de beleza. Mas também por se festejarem as Árvores, que nos dão tantas coisas boas, desde os frutos, à frescura das suas sombras, aos cheiros, até ao "alojamento" de tantas aves, que até as escolhem como "maternidade". Mas é também o dia da Poesia e dos Poetas. 

Sim, hoje é que se festejam as palavras bonitas, através do Dia Mundial da Poesia, e não ontem ou antes de ontem.

E é por isso que vos deixo aqui um poema dos meus...

A Folha em Branco

Quando olhas a folha em branco
Desvias o olhar e tentas esquecer
O que antes era quase encanto
E chamavas  razão de viver

Queres tanto um poema
Uma história com ou sem amor
Ou até um guião de cinema,
Para que a folha ganhe cor

É por isso que espero meu Amigo,
Que quando voltares a descer a rua
Encontres um poema à tua procura
Dos que até podem ter vindo da Lua

Quero que sejas o homem da bruma
Que descobriu as palavras no passeio
E as apanhou e abraçou, uma a uma,
Voltando a sorrir sem qualquer receio.

Luís [Alves] Milheiro


(Fotografia de Luís Eme)

12 comentários:

  1. És o homem da bruma, com certeza.
    Um feliz dia da poesia cheio de belas palavras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma bonita homenagem às Árvores, à Poesia, aos Poetas.
    Espero encontrar também um poema à minha procura, agora que eles andam mais arredios...
    Uma boa semana, Luís.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fases, Graça.

      Eles logo aparecem, depois da esquina.:)

      Eliminar
  3. Sinto-me tão culpada por não vir mais aos blogues... e depois quando venho gosto tanto disto.
    Levei muito tempo a aderir ao face, depois... teve de ser. Mas leva-me o tempo todo...
    Belo, o teu poema! Dia feliz, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tens de aparecer mais vezes, Maria. És sempre bem aparecida. :)

      Eliminar
  4. Quem dera que eu encontrasse um poema à minha procura. Gostei de ler.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre um poema à nossa procura, Elvira. Não nos podemos é distrair. :)

      Eliminar
  5. uma beleza, a folha em branco. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Eu gosto de a ver com palavras e rabiscos, Maria. :)

      Eliminar
  6. São as tintas dos olhos
    que dão as cores ao mundo....


    feliz primavera!

    ResponderEliminar