terça-feira, agosto 28, 2012

Anjos da Guarda de Carne e Osso


Estava a ouvir a Carla e comecei a sorrir, com alguma nostalgia.

Ela falava do irmão mais velho com um pouco mais que admiração, disse-me que ele  foi  um autêntico anjo da guarda durante a sua infância e adolescência.

Eu sabia o que ela queria dizer, porque o meu único irmão também foi uma espécie de "anjo da guarda", pois os seus dois anos de avanço, fizeram com que estivesse sempre na linha da frente para me proteger. Mesmo quando era eu que provocava algumas situações, por ser um daqueles reguilas tramados que existem em algumas ruas, capaz até de me meter com rapazes ligeiramente maiores que eu (muitas vezes com as "costas quentes" do meu irmão e amigos, claro...).

O óleo é de Don Hatfield.

8 comentários:

  1. Essa é uma das razões porque é tão bom ter irmãos, ou, no meu caso, irmãs :)
    um beijinho (e gostei muito do óleo :)

    ResponderEliminar
  2. Sorri!
    É que a minha irmã mais velha que eu quatro anos desempenhou sempre esse papel e depois da morte da nossa mãe decidiu ocupar o lugar dela nos seus cuidados comigo! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. espero que agora cumpra bem o papel de "mãe", Rosa.

    ResponderEliminar
  4. e eu gostei que gostasses, Piedade.

    ResponderEliminar
  5. Aí está um sentimento que nunca vou conhecer. É que na minha casa a irmã mais velha era eu.18 meses, mais que a minha irmã, 30 meses mais do que o meu irmão que nasceu exactamente no dia em que minha irmã fazia um ano.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. também há anjos da guarda mais novos que nós, Elvira. :)

    ResponderEliminar