sábado, agosto 25, 2012

A Caça às Bruxas


As perseguições doentias sempre me causaram repulsa. 

Sempre achei José Sócrates um mau primeiro-ministro, mas nunca percebi porque razão o tentaram atacar de todas as formas, lançando suspeitas de corrupção e compadrio, que nunca foram provadas, deixando quase sempre para segundo plano a sua péssima governação. 

Sinto o mesmo em relação a Lance Armstrong. Será que ele é mesmo o desportista mais esperto do mundo, já que conseguiu enganar e as centenas de brigadas do controle de anti-dopagem que lhe recolheram urina e de sangue, ao longo da sua carreira desportiva?

Mas o mais curioso é ele ser acusado dez anos depois, porque desistiu de se defender, cansado desta "caça às bruxas"...

8 comentários:

  1. Inocente até prova do contrário, ou assim deveria ser. Infelizmente, a "opinião pública" - fabricada por médias mais desejosos de vender do que informar - julga e condena muito antes que exista qualquer conclusão.

    ResponderEliminar
  2. Pois é . E como sempre que um homem cai logo todo o mundo lhe põe a pata em cima. Ouvi hoje declarações de ex colegas que agoniavam.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo inteiramente, Luís.

    ResponderEliminar
  4. neste caso o que me choca é a perseguição, de dez anos, sem conseguir provar nada de forma consistente, Dulce.

    é uma coisa doentia.

    deviam saber que isso faz com alguns bandidos se tornem "mártires"...

    ResponderEliminar
  5. especialmente hoje, Elvira.

    longe vão os tempos em que não se batia em quem já estava caído no chão...

    ResponderEliminar
  6. olá, Helena.

    (as letras codificadas não me têm deixado comentar na tua "linha"...)

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao Lance, não sei, continuo apenas um espetador e é-me tema mais ou menos irrelevante.
    Quanto ao Sócrates o tipo é que se põe a jeito. Já alguém conseguiu perceber esta vida faustosa (dizem, não é?) no estrangeiro, de um ex engenheiro técnico, projetista de vivendas na província? Ou foi a política que o fez rico? Ele devia explicar ou também está "cansado"?

    ResponderEliminar
  8. Vitor, em relação ao Sócrates, só poderei responder com factos.

    não faço ideia como é que ele vive em Paris, nem é problema que me preocupe, porque ele não é nenhum pobretanas. quem descende da classe média alta e passou os últimos vinte anos em cargos públicos, com vencimentos mensais, no mínimo cinco vezes superiores ao meu (além da reforma que já deve ter...), de certeza que deve ter bastante dinheiro para esbanjar em Paris.

    também nunca foi arguido em nenhum processo, ao contrário de tantos outros, que mesmo condenados, continuam em liberdade, como o Isaltino, a Felgueiras, e outros que tais.

    e também penso que se trata da vida privada dele e como tal não tem que explicar nada a ninguém, a não ser que se prove que anda a viver à grande e à francesa, com dinheiro desviado.

    (eu que nunca lhe achei piada, até pareço um "socratista"...)

    ResponderEliminar