quinta-feira, maio 13, 2010

A Política da Mentira

Nunca pensei vir a dar razão à "profeta da desgraça" das últimas eleições.

O tempo acabou por lhe dar razão...
O PS e Sócrates só ganharam as últimas eleições porque mentiram descaradamente ao povo português.
O primeiro semestre de 2009, com o abrandamento das reformas na educação e na saúde, o aumento dos ordenados da função pública, assim como a aposta nas grandes obras públicas, só teve um objectivo, ganhar eleições.
Porque a sua vitória era o garante da manutenção deste sistema de favorecimento aos "pedros soares", que se multiplicam por tudo o que são cargos de "confiança política" e destroem a economia de qualquer país.
Não acredito que estas medidas tenham algum efeito benéfico para o nosso crescimento económico. A única coisa que fazem é reduzir a despesa e o "déficit". Daqui a dois, três anos, estaremos mais pobres, e provavelmente, ainda mais na cauda da Europa...
E será bom darmos mostras do nosso descontentamento a todos estes "chico-espertos" que tão bem se têm governado, em vez de governarem o país, desde que entrámos para a Comunidade Europeia.

4 comentários:

  1. uma pouca vergonha o que se está a passar... e com o passos tartaruga, perdão, coelho, a dar a benção... nem o papa nos salva... beijinhos, luís.

    ResponderEliminar
  2. não sei o que está a acontecer, juro que não sei Luís.
    e mais me preocupo quando não imagino como vamos digerir estas decepções contínuas.
    porque, quer se queira quer não, acabamos por ficar tão deprimidos que nos demitimos dos nossos deveres, do exercício de cidadania.
    recuso-me!esta última década tem sido trágica.

    ______

    beijos, Luís

    ResponderEliminar
  3. isto está complicado, Alice.

    ResponderEliminar
  4. sim, e nós fugimos, Maré, desta gente...

    ResponderEliminar