sábado, junho 02, 2018

Distraídos do Óbvio...


Há sempre coisas óbvias que não reparamos, ou simplesmente, não ligamos...

Foi preciso ouvir aquelas duas mulheres quase jovens, indignadas, a contarem que era normal ver homens feios com mulheres bonitas, já o contrário, uma raridade...

Estava a beber café sozinho, na mesa atrás. Olhei-as com a discrição possível. Percebi que qualquer das duas estava longe de parar o trânsito. Mas tinham razão.

Talvez as coisas agora mudem, com os ventos de "Holywood" embora a publicidade não ajude muito e continue a usar e abusar da beleza feminina...

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. Eu adoro a beleza feminina e não vejo onde está o abuso. Ver homens feios com mulheres bonitas e o contrário. Não percebo. Quem avalia a beleza?? Quando ando com uma mulher ela é bonita? Aos meus olhos é. E ao dos outros?? E eu quando ando com uma mulher bonita, eu sou feio?? Não faço a menor ideia. Mas sei que gosto de mulheres e que a do cartaz me agrada e gosto de ver cartazes destes. Adoro.Façam mais cartazes assim. Viva o sexo.
    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem avalia a beleza? O olhar de cada um de nós...

      Eliminar
  2. A noção de beleza é muito subjetiva Um/uma homem/mulher pode ser bonito/a para uns e feio/a para outros. Por outro lado, hoje em dia qualquer mulher vulgar entra num salão de beleza e sai de lá linda. Existe uma enorme parafernália de cosméticos. Claro o corpo tem de ajudar. Mas também para isso há os ginásios, e até os cirurgiões plásticos. Hoje em dia a beleza compra-se, e o que falta à maioria é dinheiro para isso.
    Um abraço e bom domingo

    (tenho andado mais ausente, porque as dores não me deixam andar por aqui muito tempo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é, Elvira.

      Felizmente não gostamos todos das mesmas coisas, era cá uma "dor de olhos".:)

      Eliminar