quarta-feira, novembro 01, 2017

Não é a Mesma Coisa...


É possível que exista algum preconceito nesta minha análise (e até algum machismo...), mas continuo a pensar que as mulheres jovens têm uma atracção maior por homens mais velhos (assim como estes, que gostam de se sentir "jovens"...) que o inverso. O presidente francês é a excepção que quer confirmar a regra.

Mas isso também pode revelar alguma inteligência por parte das mulheres mais maduras, que são capazes de sentir que já tiveram "filhos" suficientes... ao contrário de muitos homens que exibem as suas jovens namoradas como se fossem "ferraris"...

Tudo isto porque me cruzei com um desses casais quase "contra-natura", cuja moçoila que pensava ser filha, foi beijada na boca pelo "avô" babado. E depois de ter perdido as dúvidas, vi-os arrancar de descapotável. As mulheres jovens e os "balzaquianos" sempre combinaram bem com carros desportivos velozes...

(Fotografia de Zoltan Glass)

4 comentários:

  1. Na minha família, todas as mulheres se casaram com homens mais velhos, embora a diferença ande pelos quatro cinco anos, exceção feita aos meus pais 10 anos, e a uma das irmãs da minha mãe 15 anos.
    Por qualquer magia da natureza, (talvez porque a mulher está programada para a maternidade) a mulher amadurece bem mais depressa que um homem. Daí procurar alguém que considere estar à sua altura. Homens mais velhos claro. Muito raramente uma mulher mais velha, encontra num jovem outra coisa que não seja uma maior intensidade sexual, (e é verdade que para algumas só lhe interessa isso) Aquela sintonia de espírito, aquela cumplicidade de ideias e ideais, que uma mulher com um mínimo de inteligência deseja do seu companheiro, muito raramente se encontra num homem mais novo.
    É o que penso e claro refiro-me à mulher normal, não àquelas que mais do que o homem que têm ao lado, lhes interessa a sua conta bancária, ou os possíveis presentes que ele lhe possa oferecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Luís, alguma literatura fala em segurança no que respeita ao que as mulheres procuram.
    Nunca me preocupei em encontrar uma ou mais razões. Tive sempre homens mais velhos e há tinta e tal anos era mais mal visto e havia muito preconceito. Mas continua a existir... Há tempos contaram-me uma história de diferença grande de idades e houve espanto e até uma certa indignação quando perguntei "mas o problema é só a idade?"

    Há uma "questão prática" que também conta: a continuação da espécie. Nós estamos mais limitadas pela biologia no que respeita a esse departamento. Portanto, para nós podemos ter um homem mais velho (como podemos ter um novo) e para os homens pode convir ter uma mulher mais nova.

    Outra variável: há mais "mulheres maduras" disponíveis do que homens sós nessa faixa etária, e sabe-se bem porquê. Daí que é mais provável o acerto com um homem mais velho porque com um novinho dificilmente acontece devido a "diferenças de plano".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado na "questão prática", Isabel. Estás certa.

      E sim... a maturidade é muito importante.

      Eliminar