quarta-feira, novembro 15, 2017

A Famosa Folha Branca...

Eles falavam de folhas em branco, de inspirações e transpirações, da "espera" que se faz às histórias, e que mesmo assim elas escapam-se por entre os dedos.

Mas as coisas mudaram muito, já quase ninguém escreve em papel (o António é um dos poucos resistentes, com a sua letra pequenina que se cola às folhas como lapas...), fingem tocar piano nos teclados, que a única coisa que sabem é soltar letras que querem ser palavras, frases, capítulos, contos, novelas, romances... entre outras coisas.

Eu estava ali em silêncio, com vontade de fingir que ia fumar um cigarro à varanda, porque já estou tão habituado a escrever por escrever, que nem sequer me lembro de "vacilar" perante a famosa folha em branco.

Ou então fazia "voar" as ditas folhas, transformando-as em aviões de papel...

(Fotografia de Ann Mansolino)

2 comentários:

  1. Luís, por vezes não é a questão do escrever que é difícil, mas a forma como se quer transmitir algo e a medida que se pretende que tal seja entendido pelos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse nunca foi um problema, Isabel.

      Embora escreva para ser lido, não escrevo para os outros. Escrevo sobretudo para mim. E quem quiser ler as coisas ao contrário, vai sempre fazê-lo. :)

      Eliminar