sexta-feira, agosto 04, 2017

As Leituras de Férias...


Como de costume li bastante na quinzena de férias. 

Acabei por ler cinco livros. Dois, com letra maior viajavam no saco da praia (não dá muito jeito levar os óculos de ler para a praia...). Foram "Sexo 20" de Santos Fernando e "Talismã" de Mário Zambujal. O primeiro foi uma descoberta, de um autor com graça e de boa prosa. O segundo é um velho conhecido que já não me surpreende, achei mesmo este romance demasiado banal.

Lá por casa fui lendo coisas diferentes: "Fotografias de Lisboa" de Alberto Pimentel (um olhar de um portista sobre a Lisboa da segunda metade do século XIX, cheio de preconceitos e lugares comuns...); "Vale a Pena? - Conversa com Escritores", de Inês Fonseca Santos (gostei de ler... é um livrinho muito didáctico para quem quer perceber um pouco melhor as pessoas que escrevem...); e o último livro que li, foi aquele que mais me fez pensar, "A Terceira Condição", de Amos Oz. Ainda não tinha lido nada deste autor israelita e gostei, apesar de o achar ligeiramente repetitivo, mas a vida é assim mesmo, um dia atrás do outro...

2 comentários:

  1. Senti vontade de ler A Terceira Condição. Pois, como você disse, a vida é assim: Um dia atrás do outro. Repetitiva mesmo. Mas há algumas surpresas vez em quando.

    Abraço, Luís.

    ResponderEliminar