quinta-feira, agosto 24, 2017

Histórias Cheias de "Tachos e Panelas", de Norte a Sul...


Infelizmente (ou felizmente...) as eleições autárquicas conseguem oferecer-nos um retrato ainda mais pequenino, e rasteiro, da pretensa classe política portuguesa.

Os concelhos, que alimentam "mil e uma histórias de mau perder", de Norte a Sul, são às dezenas. E o mais grave, é que nenhum dos quatro maiores partidos, com assento parlamentar, escapa aos vários ajustes de contas pessoais, protagonizados por gente que está de tal maneira agarrada ao poder, que tanto é capaz de mudar de partido como de criar um falso movimento independente, só para se manter "à tona de água".

Há cidades e vilas em que a mesma força política conseguiu despoletar três candidaturas: o candidato oficial do partido; o actual presidente preterido; e ainda o vice-presidente enganado (por falsas promessas...).

E ainda temos o caso extraordinário de Oeiras, em que o movimento independente que está no poder também se conseguiu dividir em três...

É uma pena que a maior parte desta gente só esteja preocupada com o respectivo "tacho" e não com a qualidade de vida da Terra e das Pessoas que os elegem...

Isso explica muito o país que somos e as coisas aberrantes que descobrimos por esse Portugal fora...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Gosto da maneira como escolhes o que te interessa comentar, Laura.

      Sim, Laura, é bom. E a Scarlett é boa. :)

      Eliminar